Os 5 Benefícios do Chá Verde para Saúde

Os 5 Benefícios do Chá Verde Para Saúde são variados, pois, o Chá Verde possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, trocar sua bebida favorita por uma xícara de Chá Verde quente pode ser uma das opções mais inteligentes. Este líquido rico em antioxidantes pode ser a bebida mais saudável do planeta. Se reduzir o risco de câncer não é suficiente para lhe convencê-lo sobre esta bebida.

O gosto dele é um pouco amargo, de fato, mas a ciência já provou que vale a pena fazer careta pelo monte de vantagem que o Chá Verde pode fazer pela sua saúde. Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Como acabar com o gosto amargo: Uma solução é acrescentar ingredientes como mel ou frutas no liquidificador, mas você precisa tomar cuidado, já que o mel contém muita caloria. Quando ingerir o chá?
Ele não pode ser tomado logo após as refeições, pois contem cafeína presente nas folhas e pode prejudicar a absorção de ferro no organismo, então, tome sempre uma hora antes ou uma hora depois das refeições, para melhor absorção dos nutrientes.

Benefícios do Chá Verde Para Emagrecer: Os consumidores de refrigerantes podem eliminar mais de 50.000 calorias por ano, trocando o refrigerante favorito por uma xícara de chá quente. Para colocar isso em perspectiva, 3.500 calorias são iguais a aproximadamente 500 gramas. Caso troque somente a refrigerante pelo Chá Verde, você pode economizar 14 quilos de calorias em um ano.

 Benefícios do Chá Verde Por ser um Antioxidante: Chá Verde contém vários antioxidantes, incluindo o galato de epigalocatequina (EGCG), que os pesquisadores ligaram para propriedades curativas medicinais. Além disso, o Chá Verde contém flavonoides e catequinas que podem prevenir o dano celular (incluindo danos relacionados à doença de Alzheimer e outras doenças cerebrais degenerativas) e acúmulo de placa nas artérias.

Benefícios do Chá Verde Para Saúde Cerebral: Elimina o refrigerante, uma bebida carregada de açúcar, e substitua pelo Chá Verde. O Chá Verde contém cafeína para lhe proporcionar um impulso à seu cérebro, mas não o suficiente para deixá-lo com efeitos colaterais instáveis. Além da cafeína, o Chá Verde também contém a L-teanina, um aminoácido que auxilia na produção de dopamina.

Benefícios do Chá Verde Para Saúde Dental: A catequina, o mesmo antioxidante que previne os danos celulares, também protege os dentes. Cientistas estudaram um grupo de homens com sintomas de doença periodontal. Eles descobriram que para cada xícara de Chá Verde que os participantes consumiam diariamente, havia menos sintomas da doença periodontal. Os pesquisadores dizem que isso é provável devido às propriedades anti-inflamatórias do Chá Verde.

Benefícios do Chá Verde Para Saúde do Coração: As mesmas propriedades no Chá Verde que ajudam no mantimento de um cérebro saudável, também oferecem um impulso para saúde do coração. Os antioxidantes presentes no Chá Verde protegem as células dos danos e previne o acúmulo nos vasos sanguíneos. O menor acúmulo nas artérias equivale a um risco menor de doença cardíaca. Um copo quente de Chá Verde oferece as vantagens de café e bebidas doces (incluindo impulsos de energia) sem os aditivos pouco saudáveis.

Pessoas que não devem ingerir o chá: Algumas pessoas como: gestantes, pessoas com hipertensão, glaucoma e doenças psiquiátricas não devem ingerir o chá, pois ele pode interagir com alguns remédios ingeridos, portanto, consulte sempre o seu médico para saber se o consumo é permitido. O chá verde auxilia a acelerar o metabolismo, consequentemente na perda de peso, porém a eficácia garantida está em uma boa alimentação e claro, não sem dispensar os exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.